Hormônios para curar o câncer? Chás para tratar o diabetes? Óleo de coco para reduzir o colesterol? Iodo para aprimorar a tireoide?
É inegável o enorme potencial das redes sociais para o compartilhamento de informações. Infelizmente, as informações compartilhadas nem sempre são confiáveis. As perguntas acima retratam algumas "fake news", notícias falsas que circulam na internet, promovendo desinformação e riscos potenciais à saúde.
Créditos da imagem: Portal SAPO |
Buscando combater as fake news e garantir à população uma fonte confiável de informações na área da Endocrinologia, a Comissão de Valorização de Novas Lideranças (CVNL) da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) tem a satisfação de anunciar a criação das suas mídias sociais. Esses canais de comunicação serão estratégicos para a divulgação de conteúdos devidamente embasados e voltados para o público em geral.
Nossas publicações periódicas contarão com o respaldo dos Departamentos Científicos da SBEM e trarão informações pautadas na ética e na medicina baseada em evidências, visando promover educação em saúde.
Sinta-se à vontade para sugerir temas e compartilhar os conteúdos da CVNL em nosso Blog, Instagram e Facebook. Ajude-nos na missão de combater as fake news na saúde! Além de danosas, essas notícias tumultuam a Endocrinologia, uma das áreas mais instigantes da Medicina.
Junte-se à CVNL e assuma esse compromisso com a gente!
Saudações,
Dr. Wellington Santana da Silva Júnior
Endocrinologista e Metabologista
Professor da Disciplina de Endocrinologia da UFMA
Doutor em Ciências pela UERJ
Professor da Disciplina de Endocrinologia da UFMA
Doutor em Ciências pela UERJ
Presidente da CVNL da SBEM - Biênio 2019/2020
CRM-MA 5188 - RQE 2739
Nenhum comentário:
Postar um comentário