Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Mensagem de boas festas da Comissão de Valorização de #NovasLIderancasSBEM

Final de ano é tempo de reflexão. Momento para pensar em tudo o que se fez nos últimos doze meses. Orgulhar-se dos acertos, aprender com os erros e programar as ações para o ano seguinte. Para nós da Comissão de Valorização de Novas Lideranças (CVNL) da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), o balanço de 2019 foi extremamente positivo! Temos muitos motivos para comemorar e, sobretudo, para agradecer.


Conseguimos reativar as mídias sociais da CVNL. Criamos uma nova identidade visual e conteúdos devidamente embasados para o público em geral. Seguimos firmes com a periodicidade minimamente semanal dessas publicações e vimos o número de seguidores crescer gradativamente. A hashtag #NovasLiderancasSBEM ganhou o reconhecimento dos endocrinologistas e o compartilhamento de conteúdo repercutiu nas métricas dos canais de comunicação da própria Sociedade. Aproveitamos para agradecer aos Departamentos Científicos da SBEM pelo apoio quanto à revisão desse material, garantindo a qualidade das informações divulgadas.

Elaboramos também o livro TEEM Volume I – Preparação para Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia, com 300 questões de múltipla escolha e 30 casos clínicos comentados das provas de 1ª e 2ª fases do TEEM nos anos de 2014, 2015 e 2016. Lançado no Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia (CBAEM 2019), o livro foi cuidadosamente preparado por uma equipe de 15 colaboradores titulados pela SBEM, sem os quais esse projeto não teria sido possível. O TEEM Volume I já se tornou um instrumento valioso na preparação de novos candidatos para a prova de Título e alcançou a marca de livro mais vendido durante o CBAEM 2019!

Participamos também da divulgação das Campanhas da SBEM, bem como dos comentários das questões de prova do curso de Endocrinologia e Metabologia Baseada em Exercícios (EMBE), o programa de educação médica continuada da Sociedade.

E não vamos parar por aí! As mídias sociais da CVNL seguirão a todo vapor em 2020 e já estamos trabalhando no Volume II do Livro do TEEM, que incluirá as provas de 2017, 2018 e 2019 (com previsão de lançamento ainda no início de 2020 – fiquem atentos às novidades no site da SBEM e no nosso Blog).

No mais, gostaríamos de agradecer a todos que se juntaram a nós em 2019, combatendo fake news na saúde, compartilhando os conteúdos da CVNL e sugerindo temas a serem abordados em nosso Blog, Instagram e Facebook. Após o recesso nas próximas duas semanas, seguiremos juntos com vocês em 2020!

Desejamos a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de paz, saúde e prosperidade!

Dr. Wellington Santana da Silva Júnior
Presidente da CVNL da SBEM - Biênio 2019/2020
Prof. Adjunto da Disciplina de Endocrinologia da UFMA
CRM-MA 5188 - RQE 2739

Nenhum comentário:

Postar um comentário